sábado, dezembro 29, 2007

Chick Corea

Filho de italianos, Armando Anthony Corea nasceu em 12 de junho de 1941 em Chelsea, Massachusetts. Depois de acompanhar Dizzy Gillespie e Sarah Vaughan, entrou para a banda de Miles Davis em 68. Participou com ele da revolução do jazz fusion, gravando discos como "In a Silent Way" e "Bitches Brew". Após deixar Miles, ele formou em 71 um dos mais populares grupos do fusion, o Return To Forever, pelo qual passaram, entre outros, Stanley Clarke, Al Di Meola e os brasileiros Airto Moreira e Flora Purim. Em 78, ele e Herbie Hancock formaram um duo de pianos muito aclamado. O retorno à música acústica culminou em outro duo, com o pianista clássico Friedrich Gulda, em "The Meeting", de 82. Em 85, Corea voltou ao fusion com a Elektric Band, da qual derivou mais tarde a Akoustic Band, com John Pattitucci e Dave Weckl. Seu novo CD, em parceria com o banjoísta Béla Fleck se chama "The Enchantment".



Capa Original

Chick Corea - The Best Of

1. Straight Up And Down
2. Tones For Joan's Bones
3. Matrix
4. My One And Only Love
5. Windows
6. Samba Yantra
7. Pannonica
8. Now He Sings,Now he Sobs
9. Toy Room
10. Blues Connotation
11. Nefertiti
Para baixar clique aqui

Ouvindo: Don´t Trip [Cypress Hill] Muggs Presents: Soul Assassins, Chapter 2

One Self [Re-Post]


One Self - Children Of Possibility
1. Fear The Labour
2. Trying To Speak
3. Be Your Own
4. Temptation
5. Over Expose
6. Bluebird
7. SD2
8. Paranoid
9. Hollow Human Beings
10. Cupid Smiling The Smile
11. Sunshine
12. Unfamiliar Places
Para baixar clique aqui

Ouvindo: Armageddon [Kurupt] Muggs Presents: Soul Assassins, Chapter 2

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Tattoo


Agora tá gravado no coração e na pele.

Ouvindo:
Cat Walk [Peter Moore] The Mood Mosaic Vol. 4, Les Yper Sound

These Are The Songs [Re-Post]

Primeiramente quero desejar um Feliz Natal, mesmo que atrasado a todos os trabalhadores que frequentam o Trabalho Mental, e depois gostaria de dizer que foi impressionante o número de e-mails que eu recebi pedindo a repostagem desse play após a Globo ter exibido o especial do Tim Maia. E eu nem sabia que esse disco era tão raro assim, portanto segue aí o meu presente de Natal pra vocês. Aproveitem!


Tim Maia - These Are The Songs
1. These Are The Songs
2. Broken Heart
3. I Don't Know What To Do With Myself
4. I Don't Care
5. Nobody Can Live Forever
6. Brother, Father, Sister and Mother
7. The Dance is Over
8. Over Again
9. New Love
10. Do Your Thing, Behave Yourself
11. My Little Girl
12. Where is My Other Half
13. Tributo a Booker Pittman
14. Jurema
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo
: Soul Lady [Don Sebesky] The Mood Mosaic Vol. 4, Les Yper Sound

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Duke Ellington

Edward Kennedy Ellington nasceu em Washington, em 29 de abril de 1899. Com 17 anos já se apresentava tocando ragtime. Em 1923, foi com o grupo The Washingtonians para Nova York, onde começou a gravar no ano seguinte. O grupo se tornaria a Duke Ellington Band, recrutado músicos como o saxofonista Johnny Hodges e o trompetista Cootie Williams. Ambiciosas suítes de inspiração clássica foram afastando Ellington do público até que, em 56, ele fez uma triunfal apresentação no Festival de Newport. Revigorado, passou a excursionar pelo mundo até sua morte, em 24 de maio de 74, em Nova York, de câncer do pulmão. Mas a orquestra sobreviveu, passando a ser dirigida pelo filho Mercer Ellington e, após a morte deste, pelo neto, Paul Mercer.






Capa Original


Duke Ellington - Jazz Profile
1. Satin Doll
2. Stardust
3. One O'Clock Jump
4. Stormy Weather
5. Take The "A" Train
6. 4:30 Blues
7. In Triplicate
8. Chili Bowl
9. Janet
10. Happy Reunion
11. Caravan
12. Wig Wise
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: I´ll Die For You [Ghost Face Killah] The Big Doe Rehab

Billie Holiday

Não é exagero dizer que a vida de Eleanora Fagan (seu nome verdadeiro) foi um inferno:
estuprada na infância, explorada por maridos e empresários gananciosos, condenada por posse de drogas. Lady Day, como era chamada pelos amigos, só encontrava alívio na música. Nascida em 7 de abril de 1915 em Baltimore (Maryland), começou a cantar em Nova York, em 29. Quatro anos depois fez sua primeira gravação, com Benny Goodman. De 35 a 42 Billie registrou seus maiores sucessos, acompanhada de dezenas de artistas de primeira linha, sendo os mais freqüentes o pianista Teddy Wilson e o saxofonista Lester Young. No final dos anos 30 e ao longo da década seguinte, cantou em orquestras como as de Count Basie e Duke Ellington, ao mesmo tempo que começavam seus problemas com as drogas e, conseqüentemente, a polícia e a imprensa sensacionalista. Com a saúde e a voz debilitadas, ela continuou ativa nos anos 50, mas já sem o mesmo brilho. Em 17 de julho de 59, morreu de problemas cardíacos e do fígado, em Nova York.


Billie Holiday - Coleção Folha Clássicos do Jazz
1. Solitude
2. Blue Moon
3. East of the Sun
4. These Foolish Things
5. Tenderly
6. Autumn in New York
7. Love for Sale
8. Stormy Weather
9. Yesterdays
10. How Deep Is the Ocean?
11. I'll Never Be the Same
12. Mean to Me
13. Miss Brown to You
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Supa GFK [Ghost Face Killah] The Big Doe Rehab

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Imperador

Confirmado! Adriano é o mais novo reforço do mais querido para a temporada 2008. Parabéns a diretoria do São Paulo F.C. e obrigado ao pessoal do Reffis que recuperaram o jogador e fizeram a Inter de Milão pagar um pau e liberar o atacante. Agora é só ficar longe das baladas e voltar a seleção. É isso ae, enquanto uns se matam pra trazer Acosta o Tricolor Mais Querido do Mundo traz o Imperador. Chupa!




Ouvindo: Give Up The Booty [Jimmy Smith] WeFunk Show 458

terça-feira, dezembro 18, 2007

The Cure

O The Cure foi formado em 1976 na Inglaterra e nos dias de hoje pode-se dizer que a banda de Robert Smith é uma das mais influentes da história do rock alternativo sendo citados pelas mais variadas bandas como uma de suas principais influências. Apesar de usarem um visual um tanto "gótico" por um bom tempo o The Cure é uma banda difícil de se rotular devido ao seu som bastante peculiar. Esse álbum é uma coletânea lançada em 1986. A primeira música do disco "Kiling An Arab" foi o primeiro single dos caras lançado no natal de 78, no próximo dia 25 ela completa 29 anos e é uma das minhas preferidas, essa música na época criou uma certa polêmica entre pessoas mal informadas que acharam que ela teria conteúdo racista, mas tudo que é bom tem que ser polêmico, senão não tem graça.


The Cure - Staring At The Sea - The Singles
1. Killing An Arab
2. 10:15 Saturday Night
3. Boys Don't Cry
4. Jumping Someone Else's Train
5. A Forest
6. Play For Today
7. Primary
8. Other Voices
9. Charlotte Sometimes
10. The Hanging Garden
11. Let's Go To Bed
12. The Walk
13. The Lovecats
14. The Caterpillar
15. In Between Days
16. Close To Me
17. A Night Like This
Para baixar:clique aqui

Ouvindo: Não Perca as Crianças de Vista [O Rappa] Acústico MTV

sábado, dezembro 15, 2007

Miles Davis

Miles Dewey Davis Jr. nasceu no dia 25 (ou 26, os pesquisadores divergem) de maio de 1926 em Alton, Illinois. Começou a tocar trompete aos 13 anos. Com 19, em Nova York, participou da revolução do bebop no grupo de Charlie Parker. Depois de uma histórica sessão com Thelonious Monk em 54, ele formou com John Coltrane, em 55, um quinteto que foi comparado em importância ao Hot Five de Louis Armstrong. Em 59 Miles foi espancado por um policial e acusado de tê-lo agredido, sendo absolvido em julgamento. Miles foi um dos maiores e mais polêmicos gênios do jazz. Do bebop ao hip hop, passando pelo rock e o funk, ele ousou de tudo. Suas atitudes pessoais eram igualmente provocativas: ostentava riqueza, desafiava o público e se indispunha com a polícia. Após um acidente automobilístico que esmagou suas pernas em 72, e corroído pela heroína, ele se retirou de cena até 81. Voltou explorando ritmos mais modernos: funk, dance music, eletrônica e hip hop. Em 28 de setembro de 91 ele morreu em Santa Monica, Califórnia, de ataque cardíaco provocado por pneumonia e problemas respiratórios.



Capa Original

The Best of Miles Davis - The Capitol / Blue Note Years

1. Move
2. Godchild
3. Budo
4. Dear Old Stockholm
5. Donna
6. Yesterdays
7. Tempus Fugit
8. Enigma
9. C.T.A.
10. Well You Needn't
11. It Never Entered My Mind(Higher & Higher)
12. Weirdo
13. Somethin'Else
14. Autumn Leaves
Para baixar:clique aqui

Ouvindo: Overdrive [Foo Fighters] One By One

Camisa Comemorativa

Após o São Paulo ter lançado as camisas 4-3-3 e 5-3-3 em referência aos seus títulos mais importantes o Cúrintia também aproveita a época de natal e vai no embalo para lançar a sua camisa comemorativa.


ps. Mas agora falando sério, rídicula essa do Santos de lançar uma camisa 8-2-2, não sei de quem partiu a idéia, se da diretoria ou da torcida, a idéia é ridícula do mesmo jeito...

Ouvindo: This Is a Call [Foo Fighters] Foo Fighters

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Ike Is Dead

Ae, que o cara era um filha da puta e socava a Tina todo mundo sabe, mas já foi dessa pra melhor (ou pra pior) e vai acertar as contas dele com o Criador agora. Mas uma coisa ninguém pode discutir, o maluco como músico era sensacional e deixou uma pá de música boa pra compensar as cagadas como homem, então vamo aproveitar o que o cara deixou de bom.


Ike Turner & The Kings Of Rhytm - A Black Man´s Soul
1. Thinking Black
2. Black Beauty
3. Ghetto Funk
4. Black's Alley
5. Black Angel
6. Getting Nasty
7. Funky Mule
8. Philly Dog
9. Scotty Souling
10. Up Hard
11. Nuttin' Up
12. Freedom Sound
Para baixar:clique aqui


Ouvindo: Cabeça Que Não Tem Juízo [Os Originais do Samba] Essencial de Originais do Samba

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Pára Tudo

Esses dias estava dando uma organizada nos meus CDs e resolvi limar uns back-ups antigos que só tavam ocupando espaço... estava então passando um pente fino pra ver o que tinha nos CDs e eis que eu encontro uma música gravada em 2004 pelo meu grande amigo Addammo que já foi meu parceiro de banda e hoje mora nos EUA. O som se chama "Pára Tudo" e é uma espécie de crítica bem-humorada aos rappers no naipe do De Leve. Eu sei que a rapaziada que é do Rio e curte o som do cara não vai gostar muito, mas baixem assim mesmo porque a música é no mínimo engraçada fora o talento do Addammo como letrista que não deixa nada a desejar a muito rapper que anda se achando por aí. O arquivo é levinho... baixem e opinem.


Addammo - Pára Tudo [Single]
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Shake Your Rump [Beastie Boys] Paul´s Boutique

Meu Presente

Não existe presente melhor que esse!



Ouvindo: The Ultimate [The Roots] Come Alive

terça-feira, dezembro 11, 2007

Blue Break Beats Collection

Pra comemorar minhas 3 décadas de vida segue aí essa coleçãozinha de responsa lançada pela Blue Note entre 93 e 99. E quem conhece tá ligado, se tem o selinho da Blue Note na capa é porque o bagulho é do bom. Então aproveitem e baixem logo porque deu mó trampo pra subir esses plays, e já vou avisando que não vai ter re-post tão cedo, até porque eles já foram postados por aqui num passado não muito distante. A senha para todos os discos é: segundona2008 divirtam-se!


Blue Break Beats vol. 1

1. Grooving With Mr. G - Richard Groove Holmes
2. Sookie Sookie - Grant Green
3. Who's Making Love - Lou Donaldson
4. Weasil - Donald Byrd

5. Kudu - Eddie Henderson
6. Harlem River Drive - Bobbi Humphrey
7. Blue Juice - Jimmy McGriff
8. The Final Comedown - Grant Green
9. Turtle Walk - Lou Donaldson
10. Your Love Is Too Much - The Three Sounds
11. Black Jack - Donald Byrd
12. Olilloqui Valley - Herbie Hancock
Parte 1, para baixar:clique aqui
Parte 2, para baixar:clique aqui


Blue Break Beats vol. 2
1. Street Lady - Donald Byrd
2. Jasper Country Man - Bobbi Humphrey
3. Kumquat Kids - Eddie Henderson
4. Higga Boom - Gene Harris
5. Orange Peel - Reuben Wilson
6. Worm, The - Jimmy McGriff
7. Caterpillar, The - Lou Donaldson
8. Ain't It Funky Now - Grant Green
9. Ummh - Bobby Hutcherson
10. Good Humour Man - Blue Mitchell
11. Beale Street - Donald Byrd
12. Viva Tirado - Gerald Wilson
Parte 1, para baixar:clique aqui
Parte 2, para baixar:clique aqui


Blue Break Beats vol. 3
1. Walk Tall - Cannonball Adderley
2. You've Made Me So Very Happy - Lou Rawls
3. Ode To Billy Joe - Lou Donaldson
4. Sho' Nuff Melon - Reuben Wilson
5. Howling For Judy - Jeremy Steig
6. Light My Fire - Shirley Bassey
7. It's Your Thing - Lou Donaldson
8. Put On Train - Gene Harris & The Three Sounds
9. Don't Call Me Nigger Whitey - Gene Harris
10. Dominoes - Donald Byrd
11. Mystic Brew - Ronnie Foster
12. Get Out Of My Life Woman - Joe Williams With Thad Jones
13. Ground Hog - Duke Pearson
14. Soul - Jackie McLean
Parte 1, para baixar:clique aqui
Parte 2, para baixar:clique aqui


Blue Break Beats vol. 4
1. Prelude - Gene Harris
2. Holy Thursday - David Axelrod
3. Sitting Duck - Gene Harris & The Three Sounds
4. The Beat Goes On - Buddy Rich
5. Three Is The Magic Number - Bob Dorough
6. Shack Up - Banbara
7. Boomp Boomp Chomp - The Sons
8. Little Green Apples - Monk Higgins
9. Bring Down The Birds - Herbie Hancock
10. Whole Lotta Love - Ike & Tina Turner
11. Repeat After Me - The Three Sounds
12. Inside You - Eddie Henderson
13. Woman Of The Ghetto - Marlena Shaw
14. This Is Soul - Paul Nero
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Let Me Ride [Dr. DRE] The Chronic

sábado, dezembro 08, 2007

Eu tardo mas não falho!

O pianista norte-americano Horace Silver é bem menos conhecido do que deveria. Afinal, ele criou o hard bop, estilo mais influente do jazz desde os anos 80, quando foi redescoberto. Nos anos 50, o pianista excursionou com Stan Getz e se mudou para Nova York, onde gravou com Miles Davis e tocou com Coleman Hawkins e Lester Young. Desde esse ano, e até 56, co-liderou com o baterista Art Blakey os Jazz Messengers, moldando o som do grupo com clássicos como "The Preacher" e "Doodlin'". Um dos maiores sucessos de Silver foi "Song for My Father", que conseguiu atravessar a barreira do jazz e ser gravado até por James Brown. A composição de 64, que homenageia o pai do pianista, tem influência de bossa nova. Quando a escreveu, ele tinha acabado de visitar o Brasil, onde visitou Tom Jobim, Sérgio Mendes e Dom Um Romão. Nos anos 80, ele adotou na música uma postura metafísica com discos como "Music to Ease Your Disease" ("Música para Curar Sua Doença") e "The Music of the Spheres" ("Música das Esferas"). Em 2006, lançou a autobiografia "Lets Get to the Nitty Gritty" (algo como "Vamos ao que Interessa").



Capa original

Horace Silver - The Very Best
1. Doodlin'
2. The Preacher
3. Senor Blues
4. Soulville
5. Sister Sadie
6. Song for My Father
7. The Cape Verdean Blues
8. The Jody Grind
Para baixar:clique aqui

Ouvindo: Try Me [Bob Marley & The Waillers] Sun Is Shining

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Eu tentei, mas não deu...


Eu bem que tentei não tripudiar, juro que tentei... mas eu não consegui, foi mais forte do que eu... hehehe





Ouvindo: Whole Lotta Love [Ike & Tina Turner] Blue Break Beats, vol. 4

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Afu-Ra

Aaron Philip, mais conhecido como Afu-Ra é, além de rapper, um devoto estudante de artes marciais. Ele faz parte da banca do Guru, a Gang Starr Foundation que além dele conta ainda com o Jeru The Damaja, Big Shug e o DJ Premier. Fez sua estréia participando da música Mental Stamina do clássico "The Sun Rise In The East" álbum de estréia do Jeru. Segue aí o segundo álbum dele lançado em 2002 "Life Force Radio" e uma coletânea lançada em 2004. EM junho do ano passado ele fez algumas apresentações no Brasil e passou por SP e Rio.


Afu-Ra - Life Force Radio
1. Asun/The Message
2. Scat Man
3. Stick Up
4. Hip Hop
5. Crossfire
6. Open
7. Lyrical Monster
8. Miss You
9. Perverted Monks
10. Ghetto City Streets (Skit)
11. Readjustment
12. 1,2,3
13. Think Before You...
14. Aural Fixation
15. Sacred Wars
16. Dangerous Language
17. Blvd.
Para baixar:
clique aqui
Password: ARS


Afu-Ra Presents: Perverted Monks
1. Ohm
2. Backtadacrib
3. Gully
4. Aquamonk
5. Doin It
6. Understanding
7. Make You Wanna
8. Sun God
9. Its On
10. Hottie
11. Afu-Ra
12. Naked
13. Freak
Para baixar:
clique aqui
Password: ARS

Ouvindo: Re-Definition [Black Star] Black Star

Re-Posts


Xis - Seja Como For
1. Entre
2. Bem Pior
3. Cole...
4. Perigo
5. Paranóia Delirante [Versão Brisa]
6. Vai E Vem
7. Mano E as Mina
8. Só Por Você
9. Segue a Rima
10. TV É Uma M...
11. Enquanto Eu Posso
12. Gelo
13. 2092, A Lei da Rua
14. De Esquina
15. A. Xis
16. ...Tiva
17. Seja Como For
18. PB 2000
Para baixar clique
aqui


Xis - Fortificando a Desobediência
1 Chapa o Côco
2 Pá Doido Pirá (Parte 2)
3 Fortificando a Desobediência
4 Sonho Meu
5 6... Da Manhã
6 Ei Ney
7 Ablaça Quem Qué
8 Pá King Risca
9 Rolê na Z
10 Foda-se
11 Tudo Por Vc Tbm
12 Procedê e Tal
13 Introdução (Página 101)
14 1959/2002
Para baixar clique
aqui



Buena Vista Social Club
1. Chan Chan
2. De Camino A La Vereda
3. El Cuarto De Tula
4. Pueblo Nuevo
5. Dos Gardenias
6. Y Tu Que Has Hecho
7. Veinte Anos
8. El Carretero
9. Candela
10. Amor De Loca Juventud
11. Orgullecida
12. Murmullo
13. Buena Vista Social Club
14. La Bayamesa
Para baixar clique aqui


Ol´Dirty Bastard - A Son Unique
1. Lift Ya Skirt - ft. Missy Elliott
2. Pop Shots - ft. Lil' Fame
3. Operator - ft. Clipse, Pharrell Williams
4. Back in the Air - ft. Ghostface Killah
5. Work for Me - ft. Young Chris
6. ODB Dont Go Breaking My Heart - ft. Missy Elliott
7. Stomp - ft. RZA
8. How Ya Feelin
9. Intoxicated - ft. Macy Gray, Method Man, Raekwon
10. Dirty & Grimey - ft. N.O.R.E.
11. Danger Zone - ft. Joe Budden
12. Skrilla - ft. RZA
13. Dont Hurt Me Dirty
Para baixar clique aqui


Bush Babees - Gravity
1. Intro
2. Gravity
3. Wax
4. The Beat Down
5. Maybe
6. Three Mc's
7. S.O.S Listen
8. God Complex
9. The Ruler
10. The Ninth Presentation
11. The Love Song
12. Rock Roots
13. In Meh Dreams
14. Melting Plastic
15. Outro
Para baixar clique aqui

Ouvindo: Where I´m From [Digable Planets] Reachin´...

sexta-feira, novembro 30, 2007

Wu? Tang! Wu? Tang! Wu? Tang!

Novíssimo álbum do lendário grupo de NY... RZA continua usando as vinhetas de filmes orientais de kung-fu dos anos 70 e apesar dos boatos sobre tretas entre os caras, todo mundo canta nesse play e como era de se esperar no final tem uma homenagem ao Ol´ Dirty Bastard. O lançamento oficial é para 11 de dezembro (data de aniversário deste que vos escreve), mas não dá para esperar até lá. Abracem agora! Wu? Tang! Wu? Tang!


Wu-Tang Clan - 8 Diagrams

01 - Campfire
02 - Take It Back
03 - Get `Em Out Ya Way Pa
04 - Rushing Elephants
05 - Unpredictable (Feat. Dexter Wiggle)
06 - The Heart Gently Weeps (Feat. Erykah Badu)
07 - Wolves (Feat. George Clinton)
08 - Gun Will Go (Feat. Sunny Valentine)
09 - Sunlight
10 - Stick Me For My Riches
11 - Starter (Feat. Streetlife, Sunny Valentine & Tashmahogany)
12 - Windmill
13 - Weak Spot
14 - Life Changes
15 - Tar Pit (Feat. Streetlife & George Clinton)
16 - 16th Chamber (ODB Special)
Para baixar:clique aqui

Ouvindo: Creationi [Burning Babylon] Garden Of Dub

domingo, novembro 25, 2007

Skindred (Acoustics)

Pressure (Live)


Nobody


Ouvindo: Nobody (Acoustic) [Skindred]

Benny Goodman

Filho de imigrantes russos, ele foi um dos primeiros clarinetistas de jazz com formação clássica. Depois de passar por algumas big bands, formou a sua em 34. Ela logo se transformou em uma usina de hits: em duas décadas, teve 164 músicas nas paradas. Em 50 foi lançada a gravação de um histórico concerto realizado em 38 no Carnegie Hall. Esse foi o LP mais vendido do jazz até então. Mesmo o advento do rock n'roll, que jogou a pá de cal na era do swing (já enfraquecida pelo bebop) não impediu que ele continuasse com a big band, excursionando pelo mundo até o final dos anos 70. Em 13 de junho de 86, Goodman morreu de ataque cardíaco em Nova York.



Capa Original

The Best Of Benny Goodman - The Capitol Years
1. All The Cats Join In
2. Sweet Lorraine
3. I Never Knew
4. Lazy River
5. Them There Eyes
6. No, Baby, No
7. Dizzy Fingers
8. Chicago
9. Bye Bye Pretty Baby
10. You Turned The Tables On Me
11. Stealin'Appels
12. There's A Small Hotel
13. Get Happy
14. You Brought A New Kind Of Love To Me
15. Jumpin'At The Woddside
16. Sing, Sing, Sing
17. Alicia's Blues
18. You're Blase
Para baixar:clique aqui

Ouvindo: Soundbombing [Dilated Peoples and Tash] Soundbombing Vol. 2

sábado, novembro 24, 2007

Bronx X Compton

Em 1990 esses caras se achavam "os foda"...


NWA - Greatest Hits
1. Live Intro (1989)
2. Arrested (Insert)
3. Gangsta Gangsta
4. Fuck tha Police [Insert]
5. Fuck tha Police
6. Compton's in the House [Live]
7. Break Out (Insert)
8. Straight Outta Compton [Extended Mix]
9. If It Ain't Ruff
10. Real Niggaz
11. I Ain't Tha 1
12. Alwayz into Somethin'
13. Don't Drink That Wine
14. Just Don't Bite It
15. Cash Money (Insert)
16. Express Yourself [Remix]
17. 100 Miles and Runnin'
18. Bitch Iz a Bitch
19. Real Niggaz Don't Die
Para baixar:
clique aqui

...só que esse cara aqui sozinho apavorava os 5 aí de cima mas nunca teve o devido reconhecimento, acabou ficando mais conhecido mesmo pela parceria com o Apache Indian em Make Way For The Indian de 1995.

Tim Dog - Penicillin On Wax
1. Intro
2. Low Down Nigga
3. Robin Harris Skit
4. Fuck Compton
5. DJ Quick Beat Down
6. Step To Me
7. Phone Conversation W/ Reporter
8. Bronx Nigga
9. You Ain't Shit
10. I Ain't Takin' No Shorts
11. NFL Shit
12. I'll Wax Anybody
13. Michel'le Converation
14. Can't Fuck Around
15. Dog's Gonna Getcha
16. Going Wild In The Penile
17. Get Off The Dick
18. I Ain't Havin It
19. Patriotic Pimp
20. Secret Fantasies
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Bullet Blue Sky [Sepultura] Revolusongs

sexta-feira, novembro 23, 2007

Roots, Rock, Riot

Novíssimo álbum dessa que eu considero uma das bandas mais criativas da atualidade, o Skindred. "Roots, Rock, Riot" segue a mesma linha do antecessor "Babylon" com o som classificado pela própria banda de RaggaMetal. A pegada dos caras continua a mesma (senão estiver melhor) e o vocalista Benji continua cantando pra cassete, a voz do maluco é como se fosse um quarto instrumento na banda, me impressiona as interpretações que o cara dá para cada música, percebe-se que ele canta com amor e é realmente bom no que faz. E para quem já conhece e curte a banda eu preparei um Bootleg com versões acústicas, raridades e demos que vocês só vão encontrar aqui no Trabalho Mental. Divirtam-se.


Skindred - Roots, Rock, Riot

1. Roots Rock Riot
2. Trouble
3. Ratrace
4. State Of Emergency
5. Alright
6. Destroy the Dancefloor
7. Rude Boy For Life
8. Killing Me
9. Spit Out the Poison
10. Cause Ah Riot
11. Ease Up
12. Choices And Decisions
Para baixar:clique aqui


Skindred - Babylon [Re-Post]

1. Intro
2. Nobody
3. Pressure
4. Start First
5. Interlude 1
6. Selector
7. Bruises
8. We Want
9. Interlude 2
10. Set It Off
11. Firing The Love
12. Tears
13. World Domination
14. The Fear
15. Interlude 3
16. Babylon
17. Beginning of Sorrow
Para baixar:clique aqui


Skindred - Rarities, Demos & Acoustic [T. Mental Exclusive Pack]

1. Together
2. Sicker
3. Kiss And Make Up
4. Damage
5. Brainkiller
6. Boom It Up
7. Ruff Neck
8. The Original Vampire Killa
9. The Target (demo)
10. Run Dem (demo)
11. The Champions (demo)
12. Nobody (Live Acoustic)
13. Pressure (Live Acoustic)
14. Set It Off (Studio Acoustic Version)
15. Pressure (Studio Acoustic Version)
16. Nobody (Studio Acoustic Version)
Para baixar:clique aqui


Ouvindo: Rude Boy For Life [Skindred] Roots, Rock, Riot

segunda-feira, novembro 19, 2007

Tim Flach

Ae pessoal se liga só no trampo desse cara... o maluco é cabuloso nas fotos de animais hein!







Para ver mais:
clique aqui
Ouvindo: Rational Culture [Tim Maia] Tim Maia Racional

sábado, novembro 17, 2007

Thelonious Monk

Durante muito tempo, o estilo diferente e estranho do pianista Thelonious Monk foi visto como falta de técnica. Pausas, compassos irregulares, dissonâncias, um toque percussivo e anguloso fizeram de Monk um músico único no jazz. Até o nome, Thelonious Sphere Monk, era esquisito. Aprendeu a tocar aos 11 anos e se profissionalizou aos 22. Fez parte do grupo que criou o bebop, no início dos anos 40, gravando com Charlie Parker e Dizzy Gillespie. De 47 a 59, produziu seus maiores clássicos, solo ou acompanhado por Milt Jackson, Sonny Rollins, Art Blakey e John Coltrane (com quem formou um lendário quarteto, no final dos anos 50), entre outros. "Monk's Music", "Brilliant Corners" e "Thelonious Monk with John Coltrane" estão entre os melhores discos dessa época. Consagrado, fez várias excursões pela Europa nos anos 60. Em 71 e 72 integrou o grupo "all stars" Giants of Jazz, que incluía Dizzy Gillespie, Art Blakey e Sonny Stitt. Em meados da década, retirou-se de cena devido a problemas de saúde. Morreu em 17 de fevereiro de 1982, de ataque cardíaco.


Thelonious Monk - Clássicos do Jazz
1. Thelonious
2. Ruby My Dear
3. Well You Needn't
4. In Walked Bud
5. Round Midnight
6. Evidence
7. Misterioso
8. Epistrophy
9. I Mean You
10. Criss Cross
11. Ask Me Now
12. Straight No Chaser
13. Let's Cool One
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Step To Me [Tim Dog] Penicillin On Wax

Lost Boyz

Pro mano que pediu os Lost Boyz, eu só tenho esses dois aqui.


Lost Boyz - LB IV Life
1. Freaky Tah Intro
2. Let's Roll Dice
3. We Got That Hot S...
4. Ghetto Jiggy
5. Interlude
6. Take A Hike (One)
7. 5 A.M.
8. Risin' To The Top (No Stoppin' Us)
9. Only Live Once
10. Cheese
11. Radio Interlude
12. Plug Me In
13. New York City War Call
14. Can't Hold Us Down
15. Colabo
16. Ghetto Lifestyle
17. LB Fam 4 Life
18. Freaky Tah Outro
Para baixar:
clique aqui


Lost Boyz - Legal Drug Money
1. Intro
2. The Yearn
3. Music Makes Me High
4. Jeeps, Lex Coups, Bimaz & Benz
5. Lifestyles Of The Rich And Shameless
6. Renee
7. All Right
8. Legal Drug Money
9. Get Up
10. Is This Da Part
11. Straight From Da Ghetto
12. Keep It Real
13. Channel Zero
14. Da Game
15. 1, 2, 3
16. Lifestyles Of The Rich And Shameless
Para baixar:
clique aqui
Ouvindo: Me Or The Papers [Jeru The Damaja] Wrath Of The Math

segunda-feira, novembro 12, 2007

Subhoodz Ft. Danny Diablo - Back In The Days



Ouvindo: Back In The Days [Subhoodz ft. Danny Diablo] No Regrets

Reciclasom


Esse é o nome do meu novo projeto musical em parceria com meus brothers Sandro Rodrigues(Guitarra e Efeitos) e Herbert JazzFunk (Baixo e Grooves). Inicialmente faremos um som instrumental com influências de Funk, Rock 70's, algumas psicodelias e muito, mas muito efeito mesmo. A idéia é contar com outros músicos de diversos estilos que poderão colaborar e participar de nossas músicas, estaremos sempre abertos a novas experiências musicais. Ontem fizemos nossa primeira apresentação na XII Feira de Artes de Pirituba e foi muito legal, apesar de termos feito apenas 1 ensaio, mas sabe qual é né... quando a energia está boa, a música flui. E vamo que vamo que o som não pode parar!



Ouvindo: It Pays [Desmond Dekker] The Best Of Desmond Dekker

Subhoodz


Essa banda existe há 16 anos e até hoje não conseguiram firmar contrato com nenhuma grande gravadora, então o jeito foi se tornar uma banda independente. No começo desse ano a banda finalmente assinou uma parceira com a Creep Records e lançaram "No Regrets" que na verdade é uma compilação dos seus 2 primeiros discos "This Boy's Life" (1995) & "Genuine B-Boyz" (1999), gravados, produzidos e lançados por eles mesmos. Os caras tem seu próprio selo chamado Krush Unit Inc. Atualmente encontram-se em estúdio gravando seu novo álbum que deverá ser lançado no começo do ano que vem. è bom saber que ainda existem bandas que fazem esse tipo de som: nervoso!


Subhoodz - No Regrets
1. Back In The Day (Ft. Danny Diablo)
2. Longevity
3. BB Gun
4. The Next
5. Reason 2 Rhyme
6. Concepts 2006
7. 454 Big Block
8. Back To Basics
9. Back In The Day
10. King
11. Point Blank
12. Concepts
13. Slacker
14. Shitalka
15. Genuine
16. Hand Grenade
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Throw Ya Gunz [Onyx] Bacdafucup

Paulo Diniz

Sabe aqueles discos que te fazem lembrar de lugares, pessoas, situações... enfim aqueles discos que marcam uma época na vida da gente? Então, esse disco do Paulo Diniz é um desses pra mim. Nascido no interior de Pernambuco, foi para Recife trabalhar como crooner e baterista em casas noturnas. Foi locutor e ator de rádio e televisão, em Pernambuco e no Ceará. Em 1964 foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Rádio Tupi e passou a compo com mais freqüência. Sua primeira gravação saiu em 1966, com a música "O Chorão". Esse disco é o segundo de sua carreira e foi lançado em 1970, a faixa título "Quero Voltar Pra Bahi (I Want to Go Back to Bahia)" é uma homenagem a Caetano Veloso, então exilado em Londres.

Paulo Diniz - Quero Voltar Pra Bahia
01 - Piri Piri
02 - Um Chope Pra Distrair
03 - Ninfa Mulata
04 - Quero Voltar Pra Bahia
05 - Felicidade
06 - Marginal III
07 - Chutando Pedra
08 - Chega
09 - Canseira
10 - Ponha Um Arco-íris na Sua Moringa
11 - Me Leva
12 - Sujeito Chato
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Memories [Cypress Hill] Stoned Riders

quinta-feira, novembro 08, 2007

Chet Baker

No início da carreira, Chet Baker encantava as mulheres pela beleza e o canto suave. Vinte anos depois, era um junkie de rosto sulcado, perseguido pela polícia. Com seu trompete romântico, foi um dos criadores do "west coast jazz", a variante californiana do cool lançado por Miles Davis e Gerry Mulligan, e, como cantor, influenciou a bossa nova. Apesar do sucesso, teve seguidas detenções por porte de heroína. Na Itália, onde morou nos anos 60, passou mais de um ano preso. O vício deteriorou sua reputação nos Estados Unidos, embora ele ainda fosse aclamado na Europa, onde, nos anos 70 e 80, gravou alguns de seus melhores discos. A voz frágil e suave de Chet influenciou desde a bossa nova até Caetano Veloso. Não por acaso, ele acabou se aproximando de músicos brasileiros. Gravou com o pianista Rique Pantoja os discos "Chet Baker & The Boto Brasilian Quartet", e "Cinema 1". Em 85, veio ao Free Jazz Festival. Em 13 de maio de 88, Chet teve uma morte trágica, ao cair da janela de um hotel em Amsterdã.

Capa Original

Chet Baker - Jazz Profile
1. Bockhanal
2. That Old Feeling
3. Dot's Groovy
4. The Route
5. I Get Along Without You Very Well
6. Russ Job
7. But Not For Me
8. Picture Of Health
9. I Fall In Love Too Easily
10. Lucius Lu
11. Halema
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Ci-Ka-Boo [Calypso King & The Soul Investigators] Soul Strike!