terça-feira, junho 27, 2006

Reverendo Green

Se vcs repararem, a maioria dos posts que eu coloco aqui no blog sobre grandes nomes da soul music acabaram da mesma forma: depois da genialidade entram numa fase de decadência se envolvendo com drogas e morrendo. Al Green fez o caminho inverso. Após iniciar a carreira na infância, cantando gospel ao lado dos três irmãos, se tornou ídolo da soul music nos anos 70. Os álbuns Call me (1973) e Al Green is love (1975) são pérolas do gênero. Em 1975, porém, uma namorada ciumenta o queimou com mingau fervendo e se matou. Green largou as canções libidinosas e a vida de farra, tornou-se pastor e regressou ao canto gospel de sua origem batista (ganharia oito Grammy na categoria). Em 2002, ele retomou a carreira soul com o CD I Can't Stop. Passou a diminuir o nível de sensualidade das letras, mas continua com uma puta voz! O retorno ao R&B não significa que Al Green abandonou a igreja, ele permanece como pastor da Full Gospel Tabernacle, congregação batista de Memphis, Tennessee. Atendam o chamado do Reverendo Green e baixem essas pérolas. Quem assistiu Pulp Fiction vai se lembrar da primeira música dessa coletânea.


The Very Best of Al Green
1. Let's Stay Together
2. Sha La La
3. L-O-V-E
4. Tired Of Being Alone
5. Call Me
6. Simply Beautiful
7. I'm Still In Love With You
8. Here I Am
9. Look What You Done For Me
10. Take Me To The River
11. How Can You Mend A Broken Heart?
12. You Ought To Be With Me
13. Let's Get Married
14. Full Of Fire
15. Livin' For You
16. Keep Me Cryin'
17. I Say A Little Prayer
18. Unchained Melody
Para baixar clique aqui

Ouvindo: All Be There < Jackson 5 > Anthology

3 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

HUAhauha, como assim, ela queimou ele com mingal e depois se matou???

Anônimo disse...

meu deus, eu queimei ele com MINGAU!, agora só posso me matar!!!