sábado, fevereiro 03, 2007

Escadinha

Quando o Escadinha (pra quem não sabe, ele foi um dos fundadores do Comando Vermelho) foi solto em 1999, uma rapaziada do rap se uniu e lançaram essa coletânea pra dar uma força pro maluco. Apesar da produção que é fraca, o disco tem algumas musicas legais, destaques para a faixa 4 "A Fuga" do Xis que não foi lançada em nenhum dos plays dele, a 8 "Barril de Pólvora" que foi a primeira gravação do 509-E que na época se chamava Linha de Frente, a 9 "Pai" do Consciência Humana com um depoimento do filho do Escadinha e a 12 "Escada" que na minha opinião é a melhor do disco com o Thaíde. Já que o play do Dexter gerou uma certa polêmica vamos ver como o pessoal reage a esse aqui.


Brasil 1 - Escadinha: "Fazendo Justiça Com As Próprias Mãos"
1. Introdução (Escadinha)
2. Encarcerado (X - Câmbio Negro)
3. A Escolha é Sua (MV Bill)
4. A Fuga (Xis)
5. Um Simples José (GOG)
6. Homem na Estrada (Racionais MC's)
7. Filho (Dina Dee - Visão de Rua)
8. Barril de Pólvora (Linha de Frente)
9. Pai (Consciência Humana)
10. Comando da Paz (Guerrilha Urbana)
11. You Know The Rules (A-Man)
12. A Escada (Thaíde & DJ Hum)
Para baixar clique aqui

Ouvindo:
Mary Jane [Rick James] Friday - Original Motion Picture Soundtrack

2 comentários:

Anônimo disse...

Negócio é rap positivo. Esses ai que dá ibope pa bandidagem nem é, morô? Qué fazê a revolução, qué espalhar as idéias, manda a letra pa cabeça do povão? Firmeza, rap positivo é o que vira. Isso é atitude.
Agora esses que fica idolatrando ladrão, falando que dá tiro, que faz e acontece...pra mim tá criando uma geração de marginal inspirado nessas letra, tá ligado!
Neguinho ouve esses barato depois cresce revoltado com raiva até das parede, sai peitando todo mundo, mete os cano na cinta. O perfeito marginal. Depois fala que não tem sorte na vida porque gambé vive dando enquadro.

Ma gosto é igual bunda, cada qual tem a sua.

Paz pros irmão!

Unknown disse...

é isso ai vamo representá a perfa doidera.............
o rap é u sommmm...o terror da plyboizada.......