segunda-feira, novembro 12, 2007

Paulo Diniz

Sabe aqueles discos que te fazem lembrar de lugares, pessoas, situações... enfim aqueles discos que marcam uma época na vida da gente? Então, esse disco do Paulo Diniz é um desses pra mim. Nascido no interior de Pernambuco, foi para Recife trabalhar como crooner e baterista em casas noturnas. Foi locutor e ator de rádio e televisão, em Pernambuco e no Ceará. Em 1964 foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Rádio Tupi e passou a compo com mais freqüência. Sua primeira gravação saiu em 1966, com a música "O Chorão". Esse disco é o segundo de sua carreira e foi lançado em 1970, a faixa título "Quero Voltar Pra Bahi (I Want to Go Back to Bahia)" é uma homenagem a Caetano Veloso, então exilado em Londres.

Paulo Diniz - Quero Voltar Pra Bahia
01 - Piri Piri
02 - Um Chope Pra Distrair
03 - Ninfa Mulata
04 - Quero Voltar Pra Bahia
05 - Felicidade
06 - Marginal III
07 - Chutando Pedra
08 - Chega
09 - Canseira
10 - Ponha Um Arco-íris na Sua Moringa
11 - Me Leva
12 - Sujeito Chato
Para baixar:
clique aqui

Ouvindo: Memories [Cypress Hill] Stoned Riders

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, penso o mesmo desse cara. "pingos de amor" e "vou-me embora" gastaram muitas cordas do veho violão do meu pai. Paulo Diniz remete a minha infancia.
E um cara esquecido.
Muito legal vc ter relembrado!