sexta-feira, março 24, 2006

O Último dos Cubanos

Pio Leyva, cantor e compositor do grupo Buena Vista Social Club, formado por músicos cubanos, morreu na ontem de um ataque cardíaco. Ele tinha 88 anos.

Leyva, que ganhou uma competição de bongô aos seis anos de idade e que estreou na carreira em 1932, sofreu um ataque no domingo e morreu na madrugada de quinta-feira no hospital.
O pitoresco improvisador da música tradicional cubana foi o último dos membros do grupo a morrer.
O guitarrista Compay Segundo e o pianista Ruben Gonzalez morreram em 2003 aos 95 e 84 anos, respectivamente. O cantor Ibrahim Ferrer morreu no ano passado aos 78 anos de idade.
Os músicos, que durante anos foram esquecidos, viram suas carreiras ganharem forma quando gravaram uma jam session com o guitarrista Ry Cooder em 1996, que virou o álbum premiado Buena Vista Social Club. A gravação reacendeu o interesse mundial sobre a música tradicional cubana. O Buena Vista era o nome de um clube social apenas para idosos em um bairro no oeste de Havana.
A história tocante da fama no fim das vidas dos músicos foi contada em um documentário indicado ao Oscar com o mesmo nome, produzido pelo diretor alemão Win Wenders.

Em homenagem a esse grande músico cubano eu posto aqui esse excelente álbum de Ry Corder com o Buena Vista Social Club. Apreciem!



1. Chan Chan
2. De Camino A La Vereda
3. El Cuarto De Tula
4. Pueblo Nuevo
5. Dos Gardenias
6. Y Tu Que Has Hecho
7. Veinte Anos
8. El Carretero
9. Candela
10. Amor De Loca Juventud
11. Orgullecida
12. Murmullo
13. Buena Vista Social Club
14. La Bayamesa

Para Baixar: http://rapidshare.de/files/13262029/Buena_Vista.zip.html

Muito Amor!!!

Ouvindo: No Idendity - Delinquent Habits (Álbum: Here Comes The Horns)

Nenhum comentário: