quinta-feira, agosto 03, 2006

Muddy Waters

Continuando com a sequência de Blues apresento agora, Muddy Waters. McKinley Morganfield, nascido em Rolling Fork, Mississippi, ganhou o apelido Muddy Waters (em português, Águas Lamacentas) devido ao costume de quando criança brincar em um rio. Waters foi um dos músicos mais importantes de Chicago e até mesmo B. B. King referia-se a ele como o “Chefe de Chicago”. Foi ele quem ajudou Chuck Berry a conseguir seu primeiro contrato. Pra se ter uma idéia da importância do cara, o Rolling Stones tirou seu nome de “Rollin’ Stone”, música composta por Muddy em 1950, mais conhecida como “Catfish Blues”. Muddy Waters morreu em 30 de abril de 1983 aos 68 anos.
Essa aqui é uma coletânea feita por mim das músicas que eu tenho dele, se alguém tiver algum álbum completo e puder disponibilizar eu e toda galera que curte um blues agradece.


Muddy Waters
1 Gypsy Woman
2 I Can't Be Satisfied
3 I Feel Like Going Home
4 Kind Hearted Woman
5 Rollin' Stone
6 Walking Blues
7 Sad Letter Blues
8 Too Young To Know
9 Still A Fool
10 Standing Around Crying
11 Baby Please Don't Go
12 Mannish Boy
13 Your Hoochie Coochi Man
14 They Call Me Muddy Waters
Para baixar clique aqui

Ouvindo: Se Você Quiser [Doris Monteiro] Sambarock - O Som Dos Blacks vol.2

Nenhum comentário: