quinta-feira, janeiro 18, 2007

As Novelas do Futebol

O Paulistão começou ontem e as novelas que alimentam a imprensa durante as férias parecem não ter fim.

Novela Mineiro: O jogador anunciou sua saída do São Paulo alegando que pretendia jogar na Europa, só que o vínculo com o tricolor acabou dia 31 de dezembro e até agora não apareceu nenhum clube interessado em seu futebol e as inscrições para o futebol europeu encerram-se em 30/01. É possível que ele faça um contrato até julho com o São Paulo, pois é nessa época que abre uma nova janela para a Europa. Se voltar será bem-vindo.

Novela Marcos Aurélio: O atacante pertence ao Bragantino e estava jogando por empréstimo no Atlético PR que recebeu preferência para compra de 50% dos direitos do jogador ao término do empréstimo, só que o furacão teria que ter depositado 450 mil reais para ter essa preferência, como o Bragantino não recebeu esse dinheiro resolveu negociar o jogador com o Santos. O caso está na CBF.

Novela Dagoberto: Maior sonho do presidente Juvenal Juvêncio para o tricolor em 2007. O contrato do jogador com o Atlético PR termina no final do ano com uma multa de R$16 milhões, só que no contrato existe uma cláusula dizendo que em março desse ano essa multa cai para R$5,5 milhões. O São Paulo pretende pagar esse dinheiro para ter Dagoberto após março mas por conta de brigas com o jogador o presidente Petrália está dificultando sua saída. Apesar da boa estrutura o Furacão está se tornando um dos clubes mais odiados do país.

Novela Nilmar: Esse é o caso mais simples de resolver e ao mesmo tempo é a novela mais longa. A verdade é que o Cúrintia quer dar um calote de 8 milhões de Euros no Lyon, time francês detentor dos direitos de Nilmar. Os cúrintianos alegam que como o time francês rescindiu contrato com o jogador eles não precisam pagar a quantia. O Lyon levou o caso até a FIFA que devido a expressão que o cúrintia tem perante ao futebol mundial, parece não estar dando muita importância ao caso e está enrolando faz mó era pra dar um parecer.

Novela Global: Essa é a única novela que já terminou e não teve final feliz. O prefeito Gilberto Kassab vetou ontem o projeto de lei que impediria os jogos de futebol começarem após as 21h. É claro que o nosso "querido prefeito" se cagou de medo de bater de frente com a Globo que determina o horário dos jogos conforme a audiência das novelas.

Ouvindo: Estádio 97 [Rádio Energia 97]

Nenhum comentário: