sexta-feira, janeiro 26, 2007

A Cor Púrpura


Steven Spielberg é um cara engraçado, ele tem a capacidade de dirigir filmes horríveis como Guerra dos Mundos ou Minority Report e ao mesmo tempo consegue fazer verdadeiras obras-primas tipo A Lista De Schindler ou Amistad, mas uma coisa é certa pra mim, A Cor Púrpura é o melhor filme que ele já dirigiu. Baseado no livro de Alice Walker o filme conta a história de Celie (primeiro papel de Whoopi Goldberg no cinema) e mostra as dificuldades enfrentadas pelas mulheres negras no ínicio do século 20 como pobreza, racismo e discriminação sexual. A primeira vez que assisti esse filme eu devia ter uns 11 anos e fiquei bem impressionado, mas até hoje esse filme mexe comigo. Uma curiosidade é que Tina Turner recusou um papel no filme dizendo: "Eu vivi Celie na vida real quando estava com Ike. Não quero vivê-la novamente".

Ouvindo: Keep On [Braille] Shades Of Grey

2 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!!

Este filme foi transmitido hoje!!!
Madrugada de sábado/domingo, dia 03/02/07 no inter cine...

Um filme que confesso que no meu vocabulário, não encontraria palavras para descreve-lo.Magnífico talvez fosse simples o bastante para uma genialidade como este foi este filme.

Fiquei muito chocado e confesso que me emocionei bastante no com seu desfeche.

Recomendo...

Paz a todos!

filipe disse...

A direção do spielberg é péssima nesse filme. Já li o livro e posso te dizer que ele colocou água, tirou todo o realismo da história. É uma das piores adaptações que já assisti.