quinta-feira, abril 13, 2006

Voto Nulo


Na semana passada eu recebi um e-mail do meu amigo Samuel Morais explicando pra que serve o voto nulo. Você sabia que se uma eleição for ganha por votos nulos é obrigatório haver nova eleição com candidatos diferentes daqueles que participaram da primeira?!?! Suponhamos que vc não ache nenhum dos canditados a presidência da república apropriados ou merecedores do seu voto (e olha que tem motivo pra isso hein!) e resolva votar nulo, e digamos que 51% de todos os eleitores no Brasil inteiro pensem igual a vc e todos votem nulo tb... sabe o que acontece? Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!!!!!
Imagino que (como eu) você ainda não sabia disso, né?!?!? Acha que é mentira??? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... ligue para OAB... aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e pergunte por que isso nunca foi divulgado???

Ouvindo: Correria > Edi Rock (EP: Edi Rock)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já comecei a campanha pelo "nulo já" e com destaque contra o racismo, "não vote em branco, anule"

Anônimo disse...

Prefiro ir a uma cidadezinha aqui perto. Lá, justifico minha ausência e volto pra casa de alma lavada, consciência tranquiiiiiila. E vou dormir em paz. NÃO voto em NINGUÉM há 20 anos. Desde o Collor.